domingo, 19 de julho de 2015

Dona Crise



Quando dona Crise toca a campainha corro abrir a porta. Há quem tenha medo dessa velha. Dizem até que é afeita ao péssimo hábito de furtar coisas alheias. Eu, quanto a isso, nada posso dizer, a não ser que, desde que dona Crise passou a fazer faxinas na minha casa, não tenho do que reclamar. Não perco a chance de trocar um dedinho de prosa com dona Crise.

Tomo café com a velha sempre, coitadinha. 

Dona Crise mora longe e não traz sua marmitinha, segundo a própria, pois não dá tempo, já que antes de bater na porta da minha casa, já passou por muitas outras: ela não pára a danada... então eu mesmo faço um café com bolo e a gente senta na sala, lógico, o lugar principal da casa e batemos um papo legal, parecemos amigos de infância.

Não bem termina de tomar o café, dona Crise, que não perde tempo, vai remexendo com tudo, abre todas as gavetas, que costumam estar cheias de traças e quinquilharias que a gente adora guardar, né? Posso dizer que não fica nada sem que a anciã coloque sua mão.  Dona Crise até muda os móveis de lugar e quando está muito atacada, a velha incansável até pinta as paredes!

Uma coisa é certa, a casa fica brilhando!!!

Como é mesmo necessário o serviço prestado por dona Crise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário