quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Um recado do bicho para a dona alma

"...erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal..." Clarice Lispector, in 'Perto do Coração Selvagem' 

Dona alma, é o seguinte, vou mandar uma direta pra senhora. Que história é essa de querer me controlar, me segurar, me amansar, me dominar, me ensinar, me doutrinar, me castrar? A senhora não sabe de nada! A senhora vem lá do alto, de onde a senhora chama de planos de luz, planos celestiais e outros desses nomes bonitos que a senhora desencanta não sei de onde, pra tentar me impressionar e se mostrar indiferente e superior a mim! Mas olha, eu rio, na verdade eu gargalho da sua pretensão, sabe... a senhora se diz tão sábia mas não tem a capacidade de me compreender. Eu, o bicho, possuo a sabedoria dos tempos, sou forjado a sangue e ossos, pele e tendões, em mim brotam os odores do tempo e os suores dos que passaram e se foram... eu lhe recebi em minhas entranhas dona alma durante tantas e tantas vezes que a senhora desceu do seu trono lá do alto... acompanhei suas lutas todas... tentei lhe mostrar como são as coisas... eu não sou teimoso como a senhora espalha por aí, a senhora que é teimosa e não aprende a ver a inocência de minhas pulsões. Eu farejo, dona alma, eu escuto cada ruído nos cantos escuros, onde a senhora tem medo de estar... meu rugido é pura alegria. Meu canto é selvagem dona alma e ser selvagem é ser como um rio de fluxo contínuo no coração da terra. Como a senhora acha que sobrevivi todos esses tempos e tempos? Me amando,  dona alma! Me acariciando! Tendo prazer!!! Desculpa, desculpa, fica calminha, amiga... amiga... calma... sempre que eu toco nessa palavra proibida... prazer... a senhora fica assim... tensa, nervosa, irritada... e aí como revanche quer me sacrificar, negar minha alegria sensual e natural... mas sabe que no fundo eu sinto compaixão da senhora, sério, compaixão... pois a senhora não está pronta... a senhora é um projeto... um devir, um vir a ser, um projeto para o futuro. Eu não! Eu tô pronto! Olha minhas garras, minhas unhas, olha minhas presas! Eu te estraçalho como quem rasga a vida! Eu sou agora! Eu sou o suor do presente! Eu tô vivo dona alma! Eu tô vivo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário